Compartilhe

Programa promovido pelo SEBRAE em parceria com a AMMOC aconteceu na cidade de Treze Tilias

Publicado em 02/02/2018 às 09:00 - Atualizado em 02/02/2018 às 09:39

O Programa Lider prevê a união de empresários, Poder Público e terceiro setor, com a meta de elencar prioridades e trabalhar em conjunto para solucionar demandas regionais.

O consultor de articulação do Sebrae, Ricardo Klein destacou que os grupos iniciaram definindo os eixos que vão trabalhar. Ele explica que são cinco eixos de desenvolvimento econômico: Agronegócio, Turismo, Infraestrutura, Saúde, Educação e Inovação, com foco no desenvolvimento regional.

De acordo com Ricardo Klein, foram formados seis grupos e cada um trabalha com um eixo.  Klein cita como exemplo, o eixo do Turismo. Segundo ele, dentro deste eixo será analisado o que é similar entre os municípios e o que é diferente e, se isso pode ou não gerar uma oportunidade conjunta para a região trabalhar um turismo regional com diferenciais e, isso também será feito com os demais eixos como a Infraestrutura, Saúde, Educação e Agronegócio.

Este foi o terceiro encontro, de um total de oito, previstos para serem realizados este ano pelo programa. No quarto encontro que será realizado no final de fevereiro será dada continuação a este trabalho já com os pontos identificados.

O principal objetivo do Sebrae com o Programa Lider, conforme o consultor da entidade, é criar ações conjuntas que venham ao encontro das políticas públicas dos governos estadual e federal e que possam ter continuidade.

Klein aponta que alguns projetos devem ser unificados entre Amarp e Ammoc, uma vez que já foram identificados alguns interesses comuns, como é o caso da busca de um aeroporto regional.

De acordo com Ricardo Klein, o programa Lider estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando três dimensões da competitividade: a Sistêmica com gestores públicos e prefeitos, a Empresarial envolvendo empresários locais e suas entidades representativas de classe e a Estruturante, com enfoque no esforço conjunto da sociedade organizada.

Dentro do programa, o grupo de Treze Tílias promoveu uma ação voluntária em prol das APAES de Água Doce, Catanduvas, Joaçaba e Capinzal, denominada de APAE no Coração todos em Ação. Foram arrecadados em torno de R$ 30 mil reais. Os valores serão rateados entre as quatro APAES.

A Conselheira Regional das APAEs do Meio Oeste, Diva Alessandra Lunkes, agradece a iniciativa dos integrantes do programa e diz que o valor será bem-vindo, pois o recurso que vem das esferas governamentais não supre as demandas existentes nas APAEs da região.

 

 

http://www.tropicalfm99.com.br/noticia/13800/programa-promovido-pelo-sebrae-em-treze-tilias-arrecada-mais-de-30-mil-reais-para-apaes-da-regiao


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{ video.legenda }}
  • {{ imagem.legenda }}
  • Créditos: {{ imagem.creditos }}
Fechar

Rua Roberto Trompowski, 68, Centro, Joaçaba - SC
CEP: 89600-000