You are currently viewing Reunião debate finalização da etapa de convênio do Programa Novos Rumos

Reunião debate finalização da etapa de convênio do Programa Novos Rumos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Programa atenderá a obra de revitalização de três importantes acessos rodoviários de Joaçaba, Luzerna e Herval D’Oeste

Nesta segunda-feira, dia 9, representantes do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, e o prefeito de Luzerna (município consorciado) Moises Diersmann, estiveram participando de uma reunião junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e Secretaria da Casa Civil. Na pauta esteve a finalização da etapa de convênio do Projeto Novos Rumos, que prevê a revitalização de três importantes acessos rodoviários: SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Ao todo, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto.
A reunião acertou os últimos detalhes para a execução do Programa. O convênio para a liberação dos recursos está em fase final e aguardando aprovação. Documentos que haviam sido solicitados foram anexados no sistema de gestão de convênios (Sigef) e serão analisados pela equipe técnica da SIE.
Na oportunidade ainda foi esclarecido sobre o funcionamento das obras e as previsões existentes. A proposta é que a finalização da etapa de convênio ocorra nos próximos dias e que na sequência já se possa emitir as ordens de serviço, uma vez que a obra já foi licitada e já conta com uma empresa vencedora.
Segundo Moises Diersmann, a ideia é que nas próximas semanas a empresa esteja apta a iniciar os trabalhos “A revitalização desses acessos é uma demanda antiga e que finalmente está sendo atendida. Essa parceria entre o Governo e os consórcios é muito importante para concretizar uma obra desse porte, envolvendo três municípios, bem como, ajuda a trazer economia aos cofres públicos” finalizou Moises enaltecendo a contribuição da Associação de Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), na autoria do projeto de revitalização.