Realizada primeira Assembleia Ordinária do ano da nova diretoria da AMMOC
Os prefeitos associados a AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), estiveram reunidos nesta sexta-feira (03), para a primeira Assembleia Ordinária do ano da nova diretoria.
O encontro que aconteceu nas dependências do auditório da entidade em Joaçaba, foi conduzido pela prefeita de Água Doce e presidente da AMMOC, Nelci Fátima Trento Bortolini.
Nos assuntos da pauta, a saúde entre os municípios pertencentes a associação com a participação do diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Jovani Antônio Steffani, da gerente regional de Saúde, Claudete Fiorentin, da representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS), Alessandra Daros Nunes e da presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR), Kamille Sartori Beal.
Os trabalhos realizados no ano passado pela regional foram apresentados, inclusive com a divulgação de alguns números dos atendimentos, bem como foram relatadas as metas para 2023.
O diretor do HUST destacou a situação em que se encontra o hospital que atende todos os municípios da AMMOC por intermédio de convênios.
A reunião serviu como uma forma de interação de todas as entidades que fizeram um resumo de 2022, destacaram os objetivos para este ano, demonstrando a vontade de trabalharem em conjunto para o bom andamento da saúde na região.
Também participou da Assembleia Geral Ordinária, o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Adir Faccio que explanou sobre o projeto de atualização de metas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Lembrando que os prefeitos da associação estão trabalhando sobre esse foco do PMSB, que é regido por lei, ou seja, todos os municípios terão que elaborar o seu respectivo plano referente ao saneamento básico.
“O encontro foi produtivo porque conseguimos esclarecer algumas dúvidas entre os presentes, haja vista que os assuntos da pauta eram pertinentes. A saúde e o saneamento básico são fundamentais e defendidos por todos os prefeitos que integram a nossa AMMOC”, resumiu a presidente da associação, Nelci Bortolini.