Prefeitos que integram a AMMOC participam de Assembleia Geral Ordinária
Tendo por local as dependências do polo Inovale (Inovação Vale do Rio do Peixe), localizado no bairro Flor da Serra em Joaçaba, aconteceu nesta sexta-feira (12), a Assembleia Geral Ordinária dos prefeitos e prefeitas que integram a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC).
Entre os assuntos da pauta, a participação do gerente de desenvolvimento ambiental do IMA (Instituto do Meio Ambiente), Ângelo Bruno Pellegrini que fez um resumo dos trabalhos realizados pelo instituto nos municípios de abragência, bem como, levou ao conhecimento dos prefeitos as quase 6 mil licenças, autorização e certidões emitidas neste primeiro quadrimestre de 2023 nas cidades catarinenses.
É através da gestão do licenciamento que o IMA garante a segurança ambiental para a liberação de grandes empreendimentos e contribui com o desenvolvimento econômico e sustentável de Santa Catarina. É um trabalho executado pelos servidores do instituto que dão ao rito do licenciamento, a transparência e a celeridade necessária para bem atender a população catarinense.
Uma equipe do Lar Residencial Nossa Senhora de Fátima com sede em Erval Velho, coordenados por Ivone de Fátima Pereira, também fizeram uso de um tempo na assembleia, para relatar os trabalhos desenvolvidos neste local, pois se trata de uma instituição de longa permanência para idosos que recebem neste residencial, o tratamento adequado com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas.
Atualmente o Residencial Nossa Senhora de Fátima está com uma ocupação de 36 idosos. Ao final os prefeitos se colocaram à disposição para analisarem uma possibilidade de ajudarem essa entidade financeiramente.
O encontro também contou com a presença e participação do diretor do Hospital Universitário Santa Tereainha (HUST) com sede em Joaçaba, professor Jovani Antônio Steffani que mostrou aos prefeitos como está o andamento dos trabalhos nesta unidade de saúde, após a sua posse no cargo no mês de setembro do ano passado.
Destaque ficou por conta da apresentação dos números de atendimentos de acordo com a gravidade e o tempo de espera máximo para o atendimento em cada um dos 12 municípios que integram a AMMOC, totalizando 2 mil 509 durante todo o mês de abril deste ano.
“Podemos resumir como positiva nossa Assembleia Geral Ordinária deste mês de maio, devido aos assuntos que fizeram parte de nossa pauta. Acredito que todos os prefeitos que se fizeram presentes puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido em nossa região pelo IMA, pelo Residencial Nossa Senhora de Fátima e também pelo HUST”, destacou a prefeita de Água Doce e presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, Nelci Fátima Trento Bortolini.