Durante o andamento do programa Líder AMMOC gerido pelo SEBRAE, foram divididos alguns eixos, que são a base para a o desenvolvimento regional, como parte desses eixos o Agronégocio tem muita força.

Dessa forma para foi definido como objetivo principal para esse segmento “Inovar na gestão do agronegócio, fortalecendo as iniciativas associativas e o desenvolvimento regional.” Com base nisso algumas ações foram traçadas, e estão sendo colocadas em prática pelo grupo gestor desse eixo.

As ações inicias consistem na criação de uma sala do empreendedor rural em cada município participante, para que estes acolham os produtores e as empresas rurais, dando suporte técnico e fiscal, auxiliando na gestão e no crescimento da economia nessa área. Também foram divididas quatro grandes áreas de interesse, para o desenvolvimento de projetos específicos, visando seu desenvolvimento, e a aplicação das ações ao longo dos anos, possibilitando assim uma evolução continuada. As quatro grandes áreas são:

• Qualidade do Leite

• Uso do Solo

• Ovinocultura e Caprinos

• Compras Regionais.

O envolvimento de todos os municípios da região é de suma importância para o sucesso do projeto, cada um executando as ações em seus municípios e pensando regionalmente, ocasionará naturalmente um desenvolvimento em conjunto, que destacará o meio oeste e melhorará a qualidade de vida de nossa população.