You are currently viewing AMMOC e CREA-SC organizam curso sobre temas fundamentais para a realização de obras públicas

AMMOC e CREA-SC organizam curso sobre temas fundamentais para a realização de obras públicas

AMMOC e CREA-SC organizam curso sobre temas fundamentais para a realização de obras públicas
Durante três dias, a cidade de Joaçaba foi sede no mês de fevereiro, de um curso organizado e promovido em parceria entre a AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense) e o CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina).
O evento realizado no período de 21 a 23, aconteceu nas dependências do auditório da AMMOC, e contou com a presença de gestores contratuais e fiscais técnicos de obras; integrantes dos setores de obras públicas; setores de planejamento; integrantes do Setor Jurídico; membros de Comissões de Contratação; agentes de contratação e equipe de apoio; projetistas e orçamentistas; além de engenheiros e arquitetos dos 12 municípios que integram a associação.
O palestrante do curso foi o engenheiro Pedro Jorge Rocha de Oliveira, auditor fiscal aposentado de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), que falou sobre temas fundamentais para a realização de obras públicas.
Entre as autoridades presentes, esteve o prefeito do município de Herval d´Oeste e presidente da AMMOC, Mauro Martini que na abertura do evento, deu as boas-vindas aos participantes, bem como, do engenheiro Glauco Acácio de Souza, diretor regional do CREA-SC em Joaçaba, e que no ato representou o presidente Carlos Alberto Kita Chavier.
“Foi um curso sobre a nova Lei de Licitações, especificamente mais na área técnica, fiscal e de projetos. Ficamos felizes com a presença expressiva dos servidores das prefeituras que integram a nossa AMMOC”, resumiu o presidente da associação, Mauro Martini.
Durante os três dias do curso, as pessoas presentes receberam informações sobre temas fundamentais para a realização de obras públicas de acordo com a nova Lei de Licitações nº 14.133/2021.