Processo Administrativo Disciplinar é tema de capacitação promovida pela AMMOC a servidores das prefeituras associadas
Nesta quinta-feira (11) aconteceu nas dependências do auditório da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense) em Joaçaba, uma capacitação sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD), voltada aos servidores municipais, procuradores, controladores internos, gestores públicos, secretários municipais e executivos, entre outros.
Durante o período de realização do evento, quem esteve palestrando aos presentes, foi a advogada especializada em Direito Previdenciário e diretora jurídica na Procuradoria do município de Palhoça, Juliana Plácido.
Muitos funcionários públicos podem passar toda a sua carreira sem realmente compreender o que é o Processo Administrativo Disciplinar na prática. No entanto, é crucial ter conhecimento sobre o funcionamento desse procedimento muitas vezes temido. Mas afinal, o que é o PAD? Durante o curso ministrado pela advogada Juliana Plácido, os servidores municipais inscritos tiveram a oportunidade de explorar profundamente o tema do PAD. Eles puderam aprender sobre diversos tópicos relevantes para os servidores públicos, como a distinção entre PAD e sindicância, além de receber orientações sobre como se defender durante um Processo Administrativo Disciplinar.
Na oportunidade, os participantes tiveram a possibilidade de receber capacitação acerca das etapas do PAD, a fim de qualificar membros de comissões para a utilização adequada das diversas espécies de provas na fase instrutória do processo disciplinar.