Nesta sexta-feira (1º), a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) realizou uma importante reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos da região, marcando o início do período de transição e alinhamento para os novos mandatos que se iniciam em 1º de janeiro do próximo ano.
A reunião foi projetada para oferecer uma visão abrangente do trabalho realizado pela AMMOC e dos recursos disponíveis para apoiar a gestão dos executivos municipais a partir de 2025.
Durante o encontro, representantes da entidade abordaram as áreas de atuação da associação, detalhando as funções e serviços de cada setor. Com o objetivo de fortalecer os gestores municipais, a equipe da AMMOC forneceu informações essenciais para melhorar a administração dos prefeitos, abordando temas que vão desde a assessoria técnica até o suporte em áreas específicas, como saúde, educação e infraestrutura.
A iniciativa da AMMOC em oferecer essa orientação, é parte de um esforço contínuo para fortalecer o desenvolvimento regional, incentivando o compartilhamento de boas práticas e colaborando para que os novos gestores iniciem seus mandatos com clareza sobre as possibilidades e desafios que encontrarão.
“A reunião foi um sucesso, com a participação ativa dos prefeitos eleitos e reeleitos. A AMMOC continua trabalhando para fortalecer a gestão municipal, e promovendo o desenvolvimento sustentável dos nossos 12 municípios”, disse Denir Zulian, engenheiro e secretário executivo da associação.